A excelência dos vinhos argentinos atingiu um novo marco: o vinhedo da vinícola Catena Zapata, na província de Mendoza – aos pés da Cordilheira dos Andes e a pouco mais de uma hora de avião de Buenos Aires – foi escolhido como o melhor do mundo. Isso foi determinado por The World’s Best Vineyards, prestigiado ranking que nomeia os 50 melhores vinhedos do planeta. As informações são do Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística) da Argentina.
“Você não conhece o Malbec argentino até experimentar o Catena Zapata”, diz uma das descrições pelas quais a vinícola de Mendoza foi premiada. Sabe-se que o vinho Malbec da Argentina e, mais precisamente, de Mendoza, é um dos mais reconhecidos do mundo.
Destaca ainda que a Catena produz “excelentes Cabernet Sauvignon, Chardonnay e uma variedade de uvas autóctones”.
Mas não foi só isso. O ranking de melhor vinhedo também colocou cinco vinícolas argentinas que acompanharam Catena. Foram elas: Salentein (9º lugar), El enemigo (10º), Finca Victoria – Durigutti Family Winemakers (13º), Bodega Colomé (24º) e Bodega Diamandes (48º). Com exceção de Colomé, que fica na província de Salta, as demais são de Mendoza.
Mais um prêmio para a extrema qualidade dos vinhos argentinos, que, somado à grande oferta turística da Argentina, permite viver uma experiência incrível do início ao fim. “É apenas uma questão de visitar o nosso país e desfrutar de uma taça inesquecível”, diz o Inprotur.
Foto: Divulgação
Leia também: Miolo coloca no mercado seu primeiro Malbec