Condor, a ave-símbolo dos Andes, em live

Condor dos Andes

Quer saber mais cobre o condor, a ave-símbolo dos Andes? Nesta terça-feira (7 de julho), às 12h (horário de Brasilia), o Parque de las Leyendas, de Lima, fará uma transmissão ao vivo com especialistas no assunto.

Em comemoração ao Dia do Condor, haverá festa em torno dos exemplares da espécie no parque, um macho e uma fêmea. Além disso, especialistas falarão sobre esse pássaro andino que está em perigo de extinção. Um de suas particularidades é a de escolher um parceiro para a vida toda.

O condor andino é considerado um dos maiores pássaros voadores do mundo. Ele é encontrado em países como Argentina, Equador, Colômbia, Bolívia, Chile e Peru. Neste último, é comum vê-lo em habitats como o desfiladeiro de Colca, Arequipa e o desfiladeiro de Mayobamba, em Ayacucho.

Os condores masculinos têm uma crista, ou carúnculo, e dobras na face e pescoço, que aumentam de tamanho com a idade. Além disso, eles têm olhos castanhos e alcançam maior peso e envergadura. Já as fêmeas não têm crista e têm olhos avermelhados.

Aniversário das tigresas

Nesta segunda-feira, 6 de julho, Rosa, Asiri e Lima, as três tigresas (Panthera tigris) comemoraram aniversário. Assim, elas ganharam uma piñata multicolorida feita com papel crepom e cheia de bolas e artigos com aromas que ajudarão a estimular seus sentidos.

A festa foi transmitida pela internet. A equipe de educação do parque contou detalhes sobre as felinas, que estão com boa saúde. Elas são frutos da reprodução adequada em cativeiro de Naisha e Kumar, tigres de Bengala amarelos e brancos, respectivamente. O parque esclarece que ambos receberam tratamento médico e nutricional ideal antes e durante a gravidez, que durou aproximadamente 100 dias.

Tigresas de aniversário. Crédito: governo do Peru

Paralelamente, o Parque de las Leyendas convida as pessoas a aproveitar essas celebrações nas redes sociais e pede que elas participem da campanha Súmate, comprando ingressos antecipados para futura visitação após a pandemia.

Veja em https://leyendas.gob.pe/

Veja mais sobre animais andinos: https://nuestraamerica.com.br/documentarios-chilenos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *