Em Assunção, arte sacra em defesa das nações indígenas

Arte sacra Assunção recebe obra

A Arquidiocese de Assunção, no Paraguai, recebeu na segunda-feira (26) a obra de arte sacra “Nossa Senhora Conquistada”, que retrata os santos Roque González de Santacruz, Afonso Rodríguez e João de Castilhos, e o cacique Adauto, em defesa das nações indígenas. As informações são da agência de notícias oficial do Paraguai, IP.

A obra foi doada pelo artista plástico brasileiro Cassiano Araujo Dos Santos e traz uma mensagem de união pela fé e defesa dos povos indígenas da América Latina.

A entrega foi realizada na Catedral Metropolitana de Assunção. O ministro das Relações Exteriores, Julio César Arriola, estava no cargo e o cardeal Adalberto Martínez recebeu a pintura.

As negociações para a doação da obra de arte sacra para a Arquidiocese de Assunção começaram durante a visita do cônsul geral do Paraguai, Luis Fernando Ávalos, à exposição do artista Cassiano Araujo dos Santos no Museu de Arte Sacra – MAS de São Paulo, onde estava exposta. A doação ao Consulado foi feita através do diretor executivo do Museu, José Carlos Marçal de Barros.

Foto: MRE/Paraguai

Leia também: Fim de semana em Curitiba tem teatro, com “A terceira margem”

Festival Folclórico e de Etnias do Paraná chega à 61ª edição

Festival de Dança de Joinville acontece de 17 a 29 de julho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *