Guia MICHELIN não terá seleção 2021 do Rio de Janeiro e São Paulo

MICHELIN não terá seleção

Neste ano, devido às restrições de viagens internacionais e às diretrizes internas de segurança, o Guia MICHELIN não terá seleção 2021 do Rio de Janeiro e São Paulo. A pandemia afetou o trabalho das equipes internacionais de inspetores MICHELIN no Brasil. Com a impossibilidade de realizar uma seleção com credibilidade e relevância como nos anos anteriores, o Guia MICHELIN tomou a decisão de não lançar a seleção 2021 de restaurantes para o Rio de Janeiro e São Paulo. 

“Avaliamos experiências presencialmente nos restaurantes e, adaptando-nos às situações de cada destino, precisamos preservar a qualidade de nossas recomendações e o respeito ao método de avaliação, ao mesmo tempo em que asseguramos que nossas equipes realizem seus trabalhos de forma segura”, afirma Gwendal Poullenec, diretor internacional dos Guias MICHELIN. 

“Não divulgar a seleção 2021 dos restaurantes no Rio de Janeiro e em São Paulo é obviamente uma decisão difícil e uma triste notícia, não só para nossas equipes, mas também para quem confia em nós e para os restaurantes. Para manter esta relação que temos construído, que decidimos não lançar uma seleção que não refletisse fielmente a qualidade e excelência gastronômica dos restaurantes, bem como o talento dos seus chefs”, disse Gwendal Poullenec. 

Referência 3 estrelas

Desde 1900, o Guia MICHELIN oferece recomendações de restaurantes aos amantes da gastronomia, por meio de uma metodologia imparcial e respeitada para suas edições. 

Os principais critérios adotados pelos inspetores em todo o mundo são a qualidade dos ingredientes, o domínio das técnicas culinárias, a harmonia dos sabores, a personalidade do chef na cozinha e a consistência no menu como nas visitas regulares.

Estes critérios são avaliados pelas equipes internacionais de inspetores que viajam pelos destinos contemplados pelo Guia para encontrar os melhores restaurantes e reconhecê-los com as distinções seguindo um processo de decisão coletiva. 

O respeito a cada um desses cinco critérios, igualmente exercido globalmente, garante uma seleção de qualidade, recomendações relevantes e relacionamento confiável com nossos leitores e usuários ao redor do mundo. 

O Guia MICHELIN continuará a destacar e promover, em todos os seus canais digitais, incluindo site, redes sociais e aplicativo global, os cenários gastronômicos do Rio de Janeiro e São Paulo, bem como valorizar a criatividade, capacidade de reinvenção e resiliência dos profissionais do Brasil que têm impressionado nossas equipes. 

O Guia MICHELIN não terá seleção, mas manterá valores e funções no que se refere à atribuição de Estrelas e demais distinções culinárias no Brasil. Nenhum estabelecimento terá sua distinção alterada neste período. 

De pneus à alta gastronomia

O Guia MICHELIN nasceu na França, em 1900, pelas mãos de André e Edouard Michelin, fundadores da empresa de mobilidade homônima. Com o objetivo de facilitar a vida dos viajantes franceses, os irmãos produziram um pequeno guia com informações úteis para os viajantes, como mapas, como trocar um pneu, onde encher o tanque de gasolina, e maravilhosamente – para o viajante em busca de descanso das aventuras do dia – uma lista de lugares para comer ou passar a noite. 

Durante 20 anos o Guia foi fornecido gratuitamente até ganharem crescente influência e relevância entre os restaurantes. Em 1926, o Guia começou a conceder as estrelas aos restaurantes em destaque, inicialmente marcando-os apenas com uma única estrela. Cinco anos depois, uma hierarquia de zero, uma, duas e três estrelas foi introduzida e, em 1936, os critérios para os rankings estrelados foram publicados. 

Site: guide.michelin.com 

Facebook: @guiamichelinbr 

Instagram: @michelinguide 

Guide MICHELIN 

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável. A empresa cria e distribui pneus, serviços e soluções adequados. Fornece serviços digitais, mapas e guias e desenvolve materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade.

Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 123.600 pessoas em todo o mundo e dispõe de 71 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 170 milhões de pneus em 2020. (www.michelin.com.br).

https://guide.michelin.com/br/pt_BR

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