Oportunidades no exterior para microempreendedor brasileiro

Microempreendedor brasileiro com facilidades no Canadá

Microempreendedor brasileiro tem facilidades para empreender no Canadá. No dia 29 de julho, a partir das 16h (horário de Brasília), a Comissão de Comércio Exterior da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), promove o 18º Bate-Papo de Comex: “Microempreendedorismo no Canadá: conheça as oportunidades para empreender no país”.

O webinar gratuito tem com objetivo ensinar o passo-a-passo para quem escolhe o território canadense como destino de internacionalização da sua empresa. A nação apoia o empreendedorismo e investe no crescimento e expansão das empresas abertas por imigrantes, observando que os impactos na economia são altamente benéficos, tanto para os estrangeiros quanto para os nativos.

“O Canadá mantém um programa de imigração para investidores e ajuda os empreendedores com iniciativas de órgãos ligados ao governo, que fornecem consultoria e suporte para o desenvolvimento do plano de negócios e implantação dos projetos”, afirma Fernando Marques, coordenador e vice-presidente da Comissão de Comércio Exterior da CCBC.

Microempreendedor brasileiro tem facilidades para empreender no Canadá – O encontro terá como convidado o empresário Marcelo Andrade, diretor geral da Lucalex Holdings Inc, que atua no mercado canadense há 20 anos e compartilhará sua experiência respondendo as dúvidas sobre como abrir um negócio próprio em solo canadense.

Ele também apontará qual o melhor momento para iniciar um projeto de expansão internacional e esclarecer os motivos que fazem do País um bom destino de internacionalização. “Especialistas do setor consideram o Canadá um dos melhores países para se fazer negócio e rankings internacionais mostram que o País é um dos mais estáveis economicamente, o que atrai investidores, parceiros e garante certa facilidade para as negociações”, conta.

Segundo Paulo de Castro Reis, que é diretor de relações institucionais e negócios da CCBC, o Canadá foi o primeiro país a criar um visto específico para empreendedores que querem abrir empresas lá, além do Governo manter um programa com a finalidade específica para captar empreendedores do mundo todo. “É uma atitude que coloca o destino como um dos principais para quem considera investir num negócio no exterior”, disse.

Para participar do evento, é preciso fazer o cadastro prévio por meio do link do evento. Mais informações podem ser consultadas nas páginas da CCBC nas redes sociais @ccbc.brca, no Facebook, Instagram e Linkedin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *