Neste ano, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 conta com 26 finalistas. O resultado, divulgado nesta terça-feira (10.09), é fruto do julgamento de uma comissão de especialistas, após análise de projetos sustentáveis e que se destacaram por implantar soluções inovadoras e impactos relevantes no turismo brasileiro. Os finalistas representam a diversidade do Brasil, com projetos de 14 estados distribuídos nas cinco macrorregiões do país. Ao todo, foram 83 inscrições. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério do Turismo.
Entre os finalistas, 10 iniciativas estão na categoria Gestão e Governança e 16 na categoria Experiências, abrangendo áreas como hospedagem, atrativos turísticos, roteiros e alimentação. Além disso, sete são de instituições, fundações e associações.
O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 entra agora em sua fase decisiva. Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, os finalistas apresentarão suas iniciativas em apresentações detalhando a execução, os resultados e o impacto gerado.
Após essa etapa, os jurados terão a tarefa de selecionar até 10 vencedores entre as categorias Gestão/Governança e Experiência/Produto, abrangendo tanto as Operadoras Braztoa quanto os parceiros de negócios e institucionais.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 9 de novembro, em parceria inédita com a Festuris, em Gramado, na Serra Gaúcha. Durante o evento, os vencedores serão revelados e reconhecidos por suas contribuições ao turismo sustentável.
A lista completa dos finalistas está disponível no site da BRAZTOA (www.braztoa.com.br). Os selecionados receberão informações sobre os próximos passos via e-mail.
SOBRE O PRÊMIO – O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade foi a primeira premiação no mundo a receber a chancela da Organização Mundial do Turismo (OMT), e segue contando com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e do Ministério do Turismo.
A premiação chega à sua 12ª edição acumulando mais de 100 ações reconhecidas e quase mil inscritas de todas as regiões do Brasil. Em 2024, serão consagradas até 10 iniciativas que atendam aos requisitos estabelecidos, além das possibilidades de “Menção Honrosa” e “Destaque”.
Foto: Castelinho Caracol, em Canela, no RS. Crédito: Renato Soares
Leia também: Nobu Hotel Los Cabos é o paraíso