Paraná adota estratégia para identificar e atrair turistas de países vizinhos

Paraná adota estratégia para identificar e atrair turistas de países vizinhos

Paraná adota estratégia para identificar e atrair turistas de países vizinhos. A ação é da Paraná Turismo para apresentar os atrativos do estado a outros países. Nas duas últimas semanas, foram feitas visitas a operadoras de turismo em Assunção, no Paraguai, e também à representação da Embaixada do Brasil no país vizinho.

A autarquia paranaense também recepcionou jornalistas especializados e influenciadores digitais da América Latina. O diretor-presidente, Irapuan Cortes, disse que esses encontros são fundamentais para identificar o perfil de possíveis turistas de outros países. “A Paraná Turismo estabeleceu como estratégia a realização de encontros com o trade turístico para conseguir identificar o perfil de possíveis turistas”, disse.

A reunião com as operadoras de Assunção (Paraguai) foi online e contou com a participação de representantes das Instâncias de Governanças Regionais (IGRs). As conversas devem avançar em novo encontro, já agendado, no Festival das Cataratas, programado entre os dias 30 de novembro a 2 de dezembro deste ano, em Foz do Iguaçu.

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Os participantes também decidiram que um grande evento será realizado na Embaixada Brasileira, localizada na capital paraguaia, ainda sem data definida, com intuito de divulgar o potencial turístico do Estado do Paraná.

NOVAS ROTAS – Segundo a diretora de Marketing da Paraná Turismo, Patrícia Gusso, além do perfil dos turistas, essa aproximação com o país vizinho vai permitir identificar a necessidade de rotas e pacotes turísticos mais favoráveis ao mercado.

“Tendo em vista a proximidade do Paraguai com o Paraná, muitos turistas podem vir de carro. Assim, acreditamos poder fazer um bom trabalho no desenvolvimento do turismo internacional, começando pelo Paraguai, e aí estender a outros países, como a Argentina, por exemplo”, afirmou.

A representante da Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, Sara Fernandes Moraes, aprovou  a nova estratégia do governo estadual. “A Adetur Cataratas achou excelente a iniciativa de aproximar as regiões turísticas de um mercado tão promissor como é o paraguaio. É, também, uma ação importante neste momento de retomada das atividades pós-pandemia”, afirmou. 

“As opções de turismo no Paraná vão além do que o público paraguaio já conhece, como Foz do Iguaçu e o Litoral do Estado. Queremos estimular o turista a explorar o Paraná em pequenas viagens e outros destinos”, comentou Pedro Cavalcante, diplomata do setor de promoção comercial da Embaixada do Brasil em Assunção.

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DIVULGAÇÃO – O potencial turístico do Paraná foi apresentado a jornalistas de turismo e influenciadores digitais da América Latina durante sete dias. Eles realizaram o chamado “Press Trip Paraná”, visitando atrativos turísticos e também conhecendo a cultura e gastronomia local de Curitiba, Ponta Grossa, Morretes, Ilha do Mel e Foz do Iguaçu.

O jornalista Mauricio Barrantes, do Publimetro, jornal gratuito da Colômbia e considerado um dos mais importantes do mundo, disse ter ficado impressionado com a capital do Estado pelo transporte e ações sustentáveis e, também, com atrativos naturais que o Estado oferece. “Gostei do Paraná pelo contato com a natureza. Lugares como o Buraco do Padre e as Cataratas do Iguaçu são realmente impressionantes”, afirmou.

O turismo de natureza também foi destacado por Carlos Andrés Montes, do jornal El Espectador, também da Colômbia, o veículo de comunicação mais antigo do país. “O que mais gostei de conhecer no Paraná foi a diversidade de espaços e atrativos com explorações do turismo de natureza”, disse.

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