Refúgios no interior do Brasil

Refúgios no interior do Brasil

O caminho para refúgios no interior do Brasil passa por experimentar novas sensações.

No coração do Planalto Central, um voo de balão sobre a Chapada dos Veadeiros revela um cenário único de cânions e cachoeiras que despencam do alto da serra, originando novos cursos d’água cristalinos e mais tranquilos para o banho.

Outras atividades também são proporcionadas, como relaxar em águas termais, realizar piqueniques no parque, mergulhar em cachoeiras ou avistar o por do sol em um mirante.Há opção de almoço em um quilombo, onde depois os visitantes podem participar de uma oficina de dança tradicional.

Os visitantes a desvendam o excêntrico bioma local, através dos sentidos com os cheiros, texturas, cores e sabores dos produtos, sementes, cascas e frutos do cerrado, uma experiência que é facilitada por um biólogo antes da visita ao parque nacional.

Anavilhanas é um dos refúgios no interior do Brasil indicados para visitar

Além disso, caminhar ao ar livre com guias experientes por essa região do Cerrado brasileiro, localizada no estado de Goiás, é se deparar com antigas eras geológicas e ainda avistar espécies animais de rara beleza.

O trekking também é a atividade que melhor apresenta o lado mais rico da natureza do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, uma unidade de conservação localizada na região nordeste do estado. Entre trilhas e passeios de lancha, o viajante descobre um Brasil de oásis, lagoas e dunas. Além de conhecer a fauna e flora da região, também existe a chance de entrar em contato com a cultura durante estadas em redários ou pousadas, vivências com os moradores locais e uma interessante gastronomia.

opção de refúgio inesquecível em Lençóis Maranhenses

Uma imersão na Floresta Amazônica é outra possibilidade oferecida nos programas especialmente desenhados pela Passion Brazil. Em uma das paisagens mais exuberantes do planeta, reconhecida pela biodiversidade sem igual, encontra-se isolamento e conforto em lodges situados em meio à selva, em cruzeiros ou em casas na árvore.

Isso inclui desfrutar da infraestrutura e segurança necessárias para dormir em barracas no meio da floresta por uma noite, escutando apenas os sons da natureza, esquentando a comida na fogueira e saindo da zona de conforto. Dentro da barraca, feita com galhos de árvores e coberta por uma lona, os viajantes dormem em rede. Outra alternativa é um pernoite também em redes na casa de moradores, com refeições preparadas por eles.

Dependendo do destino, as reservas dão direito a mimos, como garrafa de espumante ou piquenique. 

Na Amazônia, por exemplo, ganha-se uma cuia de Tacacá com doces regionais. Mais informações no site www.passionbrazil.com.br, perfil de Instagram @passionbrazil.br, telefone (21) 99767.7924 ou email info@passionbrazil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *