República Dominicana quer ser primeira opção aos viajantes pós-Covid

Destino para navios de cruzeiro

Quando os mercados forem reabertos, os turistas escolherão os países que tiveram a melhor gestão com a pandemia do COVID-19, tornando a República Dominicana quer ser a primeira opção aos viajantes. É o que disse o ministro do Turismo do país caribenho, Francisco Javier García. Ele destacou a boa gestão que as autoridades dominicanas deram à COVID-19.

“Tudo vai depender, entre outros fatores, de como continuaremos lidando com os casos COVID-19”, disse o ministro. Ele garantiu que o setor de turismo já está se preparando para quando as operações forem retomadas.

O ministro García indicou que está sendo feito um intenso trabalho nos protocolos sanitários “rigorosos” que serão aplicados para receber turistas em hotéis quando as operações forem reiniciadas. Assim, cada protocolo será revisado pelas autoridades de saúde do país e organizações internacionais, como a Organização Mundial da Saúde.

Praia na República Dominicana com arco-íris no céu
República Dominicana é destino certo para quem gosta de praia. Crédito: Ministério de Turismo

E ele revelou ainda que a boa notícia é que todos os agentes do setor estão se preparando para a abertura imediatamente após o controle da pandemia. “Estamos nos preparando como todos os mercados, mas sabemos que a abertura será gradual”, disse o ministro em conversa com a imprensa especializada em turismo.

Leia mais sobre as medidas tomadas no setor turístico do país em http://mitur.gob.do/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *