Rivera, para fazer compras e apreciar a gastronomia da fronteira com Uruguai

Rivera, compras e gastronomia

As cidades uruguaias que fazem fronteira com o Brasil são verdadeiros paraísos de compras. Chuy, Rio Branco, Artigas e sobretudo Rivera têm ótimas opções. Assim, são destino ideais para quem gosta de comprar em duty free shoppings. Ao norte do Uruguai, faz fronteira com o Brasil e divide seu espaço com a brasileira Santana do Livramento. Rivera recebe milhares de visitantes todos os anos. Os bons preços dos duty free atraem e convidam ainda para desfrutar da gastronomia local.

Rivera tem mais de 50 free shops, com um preço internacional isento de impostos. E não se preocupe em levar pesos uruguaios. Além de existir várias casas de câmbio na cidade, a maioria das lojas aceita pagamentos em moeda estrangeira, principalmente dólar e real, e cartões de crédito.

Além das lojas pelas ruas, a cidade tem um grande centro comercial, o Shopping Siñeriz. Tem estacionamento, praça de alimentação e supermercado. Para o entretenimento, tem jogos eletrônicos e cinema.

Comer e beber em Rivera. Veja indicação do site oficial de turismo do Uruguai

Gastronomia na Bodega Cerro Chapéu. Site oficial

E para fechar a visita, o site oficial de turismo do Uruguai recomenda uma visita às vinícolas da região. Uma delas é a Bodega Cerro Chapéu. Ela fica a somente 12 quilômetros do centro de Rivera e recebe visitas mediante reserva.

Foto: Shopping Siñeriz/site oficial

Leia também: Turismo indígena: conheça o território Aimará, no norte do Chile

Imagine Van Gogh: Buenos Aires recebe mostra imersiva do artista holandês

Belize cria seguro obrigatório para quem visita o país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *