São Paulo a Salta, no noroeste da Argentina, com voo direto a partir de julho

Voo São Paulo a Salta

A companhia aérea Aerolíneas Argentinas anunciou nesta quarta-feira (9) que a partir de julho abrirá uma nova rota, agora ligando São Paulo a Salta, na região noroeste do país vizinho. O novo voo, que deve ter uma conexão em Pucumán, também na região noroeste, será oferecido três vezes por semana, às segundas, quartas e sábados.

Salta é a província que abriga o polo vinícola de Cafayate, no Vale dos Calchaquies, que produz os chamados vinhos de altura, a mais de 1,8 mil metros sobre o nível do mar. Além das uvas mais conhecidas, como Malbec, Cabernet Sauvignon e Sirah, é a terra da uva branca Torrontés.

A partir de Salta também se começam passeios para regiões muito procuradas na região próxima à Cordilheira dos Andes. E é ponto de partida para excursões ao Deserto de Atacama, já no Chile e muitos outros passeios ligados ao turismo de aventura.

O governador da província de Salta, Gustavo Sáenz, particiou do anúncio com o presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani. “A nova rota aérea nos permitirá estar mais conectados e continuar crescendo. Este é o caminho que queremos seguir, hoje temos a oportunidade de mostrar ao país e ao mundo porque nos chamam Salta la Linda” disse o governador.

Será a primeira vez que Salta terá uma conexão aérea direta com esse destino pela Aerolíneas Argentinas e em voos internacionais será a primeira pós-pandemia. E este foi o primeiro de uma série de anúncios da Aerolíneas Argentinas relacionados à conectividade durante a alta temporada do meio do ano.

“O mercado brasileiro é estratégico para nós, pois há um grande interesse dos viajantes em conhecer diferentes partes da Argentina. Essa nova rota significa continuar ampliando a oferta do Brasil para a Argentina e isso é benéfico tanto para a província de Salta quanto para o país, pois resulta em receita cambial para todo o setor”, disse Ceriani.

Mais voos da companhia para o Brasil

No mês passado, a Aerolíneas Argentinas confirmou o retorno dos voos de e para Brasília, Curitiba e Porto Alegre. Além disso, a companhia opera voos diários para São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis e Salvador da Bahia de Buenos Aires e Córdoba.

Foto principal: Bodega El Esteco – Cafayate, Salta/site oficial

Leia também: Curaçao dispensa PCR de viajantes a partir desta quinta (10)

Veja o que disse a companhia sobre a ligação de São Paulo a Salta no Twitter

https://twitter.com/Aerolineas_AR/status/1501644449746759682?s=20&t=d9MU_2bKiUQP_4kaM4Rzsw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *