Trem volta a ligar Buenos Aires a Mendoza, depois de 30 anos

trem entre Buenos Airres e Mendoza

A empresa Trenes Argentinos colocou à venda as passagens para o serviço que a partir da próxima sexta-feira (2) ligará por trem, após 30 anos, o terminal Retiro, em Buenos Aires, com a cidade de Palmira, na província de Mendoza, informaram fontes da empresa à agência oficial Télam. A notícia foi veiculada no site da agência.

O trem, que atualmente conecta o terminal de Buenos Aires da linha San Martín com a cidade de Justo Daract em San Luis, terá paradas nas estações Beazley, La Paz, Libertador General San Martín e Palmira.

O serviço funcionará, inicialmente, com a frequência de um trem a cada 15 dias. O trem sairá de Buenos Aires às sextas-feiras às 12h20 e retornará de Palmira aos domingos às 10h.

A viagem levará 28 horas e as passagens custarão 6.125 pesos em primeira classe, 7.340 em pullman e 20.030 em cabine para duas pessoas.

O trem de 18 de junho de Palmira a Buenos Aires partirá no dia 20 por ser feriado prolongado.

Leia também: Orlando no mês do orgulho LGBTQIA+

Melhorias para a ligação de trem de Buenos Aires a Mendoza

O presidente de Trenes Argentinos, Martín Marinucci, afirmou: “Cumprimos e conseguimos recuperar o trem entre Buenos Aires e Mendoza para que cada habitante desta província tenha esta alternativa como meio de transporte. Hoje este compromisso de chegar a Mendoza, que havíamos assumido, se torna uma realidade”.

A Trenes Argentinos informou que continua trabalhando na melhoria das vias para encurtar progressivamente os tempos de viagem, valorizando as estações Libertador General San Martín e Palmira para que os passageiros tenham espaços confortáveis ​​ao aguardar a chegada das formações.

As tarefas incluíram a reparação e pintura das estruturas do edifício e da plataforma, a colocação de cartazes e sinalização para otimizar a circulação. Além disso, o potencial elétrico foi atualizado e aumentado com a instalação de luminárias LED. E em Palmira, foi feito um piso de concreto para aumentar o comprimento da plataforma para 110 metros.

Em 22 de julho do ano passado, este trem reconectou os distritos de Laboulaye, General Levalle, Vicuña Mackenna -em Córdoba- e Justo Daract com o terminal Retiro em Buenos Aires.

Foto: Reprodução Facebook

2 Comments on “Trem volta a ligar Buenos Aires a Mendoza, depois de 30 anos”

  1. Olá. Gostaria de confirmar se esse trajeto de Buenos Aires para Mendoza esta funcionando ??
    Fiz pesquisas no site que faz vendas mas não encontro nenhuma data disponível, estou pesquisando para o mês de junho.
    Qual termino coloco para sair de Buenos Aires e qual coloco para chegar a Mendoza ??
    Agradeço a ajuda

    1. Olá, pelo que vi no site de Trenes Argentinos, não hé mais esta viagem. Veja aqui:
      https://www.argentina.gob.ar/transporte/trenes-argentinos/horarios-tarifas-y-recorridos/servicios-regionales-larga-distancia

      Este mapa também já não mostra mais chegada até a província de Mendoza: https://www.argentina.gob.ar/sites/default/files/mapa_serv._larga_distancia_para_web_1142024.pdf

      Mas vou encaminhar um questionamento a Trenes Argentinos para ter certeza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *