Uruguai prepara promoções para o pós-pandemia

Vizinhos farão promoções

País menos afetado pela Covid-19 na América do Sul, o Uruguai prepara promoções para o pós-pandemia, a fim de atrair visitantes estrangeiros. As  informações são do Ministério do Turismo do país.

De acordo com o ministério, o governo aprovou os protocolos de biossegurança para a operação de hotéis e restaurantes. Além disso, já liberou a atividade turística nos complexos termais dos departamentos de Salto e Paysandú. E experiências internas de turismo também já estão sendo feitas.

Além disso, o Uruguai recebe um voo semanal da Iberia, de Madri, no qual os residentes dos dois países podem viajar.

Os visitantes que chegam ao Uruguai devem cumprir rigorosos controles sanitários. Quem chega deve ter um certificado que ateste que fez sete dias de quarentena prévia.

Selo vai garantir cumprimento dos protocolos de segurança. Crédito: Ministério do Turismo do Uruguai

Paralelamente, os estabelecimentos que recebem os visitantes devem ter o selo #TurismoResponsable, que garante a conformidade com os protocolos de saúde para evitar contaminação pelo coronavírus.

Segundo o ministro do Turismo do Uruguai, Germán Cardoso, “estão sendo criadas promoções e incentivos fiscais, que podem ser descontos no IVA ou outros benefícios para todos os turistas estrangeiros”.

Argentinos e brasileiros são a maioria dos turistas

O retorno da atividade turística no Uruguai é fundamental para o desenvolvimento econômico Isso porque significa 8% de um PIB de cerca de  US$ 59 bilhões e ocupa 11% dos 1,7 milhão de trabalhadores naquele país.

O Uruguai recebeu cerca de 3,5 milhões de turistas em 2019. Desses, 1,8 milhão eram argentinos e 400 mil brasileiros. A atividade turística teve um impacto econômico da ordem de 2,3 bilhões de dólares no país.

Além disso, em janeiro deste ano, recebeu 288.604 turistas argentinos, um crescimento de apenas 1% em relação ao mesmo mês de 2019, quando 286.624 visitantes entraram.

A chegada de visitantes argentinos representa 56% da renda total do turismo estrangeiro ao longo do ano e 70% nos meses de verão.

(Com informações da agência Télam)

Mais sobre a retomada do turismo no Uruguai: https://www.gub.uy/ministerio-turismo/

Mais sobre o destino Uruguai: https://nuestraamerica.com.br/cabo-polonio-destino-quase-deixado-para-tras/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *