World Travel Awards: Chile quer manter título de Destino Verde

Chile nos World Travel Awards

O Chile vem se destacando no turismo com sua diversidade natural e seu compromisso com a sustentabilidade. Assim, o Chile busca mais uma vez ganhar o título de Melhor Destino Verde do Mundo no World Travel Awards, já obtido na premição no ano passado. Agora, o país disputará o título com os vizinhos Colômbia, Peru e Equador, além de Madagascar e Noruega. As informações são do Sernatur (Serviço Nacional de Turismo).

Os prestigiados prêmios que destacam destinos e produtos turísticos de excelência, nomearam este ano o Chile em outras três categorias: Destino de Aventura, Destino de Natureza e Destino Romântico para o Deserto do Atacama.

A subsecretária de Turismo chilena, Verónica Pardo, diz: “Devemos sentir-nos orgulhosos como país por sermos novamente nomeados nestas categorias, porque temos as riquezas naturais para sermos líderes mundiais e é um reconhecimento do esforço contínuo para preservar e valorizar a beleza. Sabemos que somos capazes de manter o prêmio que nos foi atribuído nos World Travel Awards como melhor Destino Verde, mas também de recuperar o de Destino de Aventura, e por que não, sermos vencedores, pela primeira vez, das outras duas nomeações. Qualquer que seja o resultado, devemos lembrar-nos da responsabilidade que temos na conservação e regeneração de locais e no cuidado do nosso país.” A votação estará aberta até sexta-feira, 17 de novembro, no site worldtravelawards.com. Basta se cadastrar e selecionar as categorias em que o país está indicado.

“Ter a possibilidade de continuar líderes mundiais como Destino Verde é uma prova dos esforços que temos feito no setor público para promover experiências turísticas baseadas na sustentabilidade e na riqueza natural das nossas dezasseis regiões. Convidamos a todos a fazer parte desta conquista votando no Chile nos World Travel Awards, para manter esta posição e, desta forma, mais pessoas tenham o Chile como próximo destino de viagem”, apelou Cristóbal Benítez, diretor nacional da Sernatur.

Leia também: Parque Caballero deve se tornar o “Central Park de Assunção”

Vote no Chile no World Travel Awards

As categorias em que o Chile foi indicado na edição 2023 do World Travel Awards, conhecido como o Oscar do turismo, são uma prova da diversidade de experiências que oferece aos viajantes.

Desde desfrutar de momentos românticos em meio ao espetacular Deserto do Atacama – nas regiões de Arica e Parinacota, Tarapacá, Antofagasta, Atacama e Coquimbo – até a oportunidade de explorar a riqueza de sua biodiversidade e vivenciar a emoção das atividades ao ar livre e da aventura em seus paisagens majestosas.

Destino Verde: O Chile tem sido repetidamente reconhecido pelo seu foco no ecoturismo e na promoção de práticas sustentáveis ​​na sua indústria turística. Sem ir mais longe, o país detém este título desde 2022 e esta nova nomeação reafirma a sua liderança em termos de sustentabilidade.

Destino de Aventura: nosso território é conhecido por sua diversidade geográfica, que oferece aventuras para todos os gostos, desde o trekking na Patagônia até o surf na costa do Pacífico. O cartão nacional para obter esse título é ser o melhor destino de aventura da América do Sul atualmente.

Destino Natural: com uma riqueza natural excepcional que vai desde majestosas geleiras até selvas tropicais, o Chile se posiciona como um paraíso para os amantes da natureza.

Destino Romântico (pelo Deserto do Atacama): o deserto mais seco do mundo, com suas paisagens lunares e céus estrelados, oferece uma experiência romântica única que atrai casais de diferentes latitudes. Desde 2018, o Chile alcançou esta categoria no nível sul-americano.

Nas demais categorias, o país é representado por empresas privadas nas categorias Vinhedo (pela Concha y Toro e VIK), Porto de Cruzeiros (Puerto de Valparaíso), Hotel de Aventura (Tierra Patagonia), Hotel para Viagens de Negócios (The Ritz-Carlton de Santiago), Hotel Verde (Tierra Atacama), Lodge Sustentável (Explora Patagonia), Hotel Região Vinícola (Clos Apalta e VIK).

Foto: Sernatur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *