Pela recuperação do turismo no Litoral Norte de São Paulo

turismo no litoral norte

A convite da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, os presidentes e dirigentes da Associação Brasileira das Agências de Viagens, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo estiveram reunidos para alinhar esforços e pensar em ações de apoio à recuperação do turismo no Litoral Norte.

“Estamos profundamente abalados com toda essa tragédia. E vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar a todos a se reerguerem”, diz Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, expressando sentimento coletivo dos participantes da reunião.

Cientes da calamidade que atinge a população residente em áreas de risco e solidários aos projetos de atendimento aos desalojados e desabrigados, todos também reconheceram a importância do turismo para as cidades da região e se prontificaram a apoiar as ações da Setur-SP em prol dessa retomada do turismo no Litoral Norte.

Leia também: Litoral Norte de São Paulo recebe voo solidário da Latam

Hotéis em São Sebastião se mobilizam para auxiliar vítimas da chuva

Litoral Norte tem cidades vocacionadas ao turismo

“Por solicitação do secretário Roberto de Lucena, articulamos um encontro com grandes parceiros como Braztoa, Abav e Abih-SP. Juntos, vamos promover ações que reforcem a comunicação positiva de um dos destinos mais emblemáticos do nosso estado. A iniciativa representa muito do que é o turismo, uma cadeia articulada e solidária”, afirma Luciane Leite, secretária executiva da Setur-SP.

“O Litoral Norte é grande e composto por várias cidades que estão em plenas condições para o Turismo, que é uma atividade de extrema importância para a economia não apenas do Brasil, mas, principalmente, local, por conta da sua alta capilaridade. Manter a atividade turística da região é essencial e contribui, inclusive, para a reconstrução das cidades mais impactadas”, afirmou Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa.

“Em Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e até mesmo na costa norte do município de São Sebastião, o acesso é seguro e a infraestrutura, os equipamentos e os serviços turísticos, públicos e privados, funcionam normalmente”, ressaltou Ricardo Roman Jr., presidente da Abih-SP, que agradeceu a inciativa da Setur-SP por reunir o trade e considerar as medidas adotadas como fundamentais para o setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *